Postado dia

E ae pessoas! Hoje preciso falar sobre o trabalho de um artista que foge do convencional e não tem medo de experimentar novas formas de criar arte: Micah Milner, também conhecido como Micah404.

Descobri seu trabalho quando, por acaso, ele apareceu como uma sugestão no Instagram. O seu nome me chamou atenção, afinal, 404 é um erro de página não encontrada em sites. Tive que entrar para ver se tinha alguma relação com isso. E fiquei surpreso!

Imagem por Micah404
OLHA. ESSE. INSTAGRAM!!!

OLHA ESSE INSTAGRAM!!!

Não tinha nada a ver com isso, mas me deparei com postagens do Instagram que se comunicavam uma com a outra, como um grande mural sem fim. Percebi que os elementos usados nesta conta eram de coisas da atualidade, como acontecimentos, política, mundo musical, cultura geek/pop, entre outras coisas.

Imagem por Micah404
É muito daora!!!

É muito daora!!!

E foi pesquisando que descobri que Micah descobriu uma maneira de fazer seu “mural” ficar sempre certinho, não importa se ele sobre só uma foto ou duas de uma vez. Acontece que seu mural tem uma arte que simula o estilo de padrões em que não dá para saber aonde começa e aonde termina, porém isso foi feito pensando numa arte que parece andar do canto superior esquerdo para o canto inferior direito. Brilhante!

Imagem por Micah404
Trabalho que ele fez para o Instagram da Adobe Creative Cloud em colaboração com vários artistas, incluindo a Gemma O'Brien.

Trabalho que ele fez para o Instagram da Adobe Creative Cloud em colaboração com vários artistas, incluindo a Gemma O’Brien

Sobre Micah404

Seu nome, “Micah404” se deve ao fato de que Micah faz parte do coletivo ART404, que faz trabalhos de artes conceituais, aplicações de web, instalações, trabalhos com realidade virtual, entre outras coisas. Micah é o diretor de arte e especialista em VR do coletivo.

Tanto que Micah é um dos artistas especializados em Tilt Brush mais ativos do mundo.

Tilt Brush é uma tecnologia desenvolvida pelo Google que permite desenhar no ar com pinceladas dentro de um espaço 3D visto através de óculos de realidade virtual. Essa tecnologia foi disponibilizada como open source pelo Google no começo de 2017, permitindo que qualquer uma use-a para, por exemplo, criar jogos em VR. Essa tecnologia conversa muito bem com a engine Unity, bem popular entre criadores de games em VR.

Veja dois trabalhos de Micah com essa tecnologia:

Vale a pena visitar seu site e o site do coletivo ART404 (que simula a realidade virtual) para saber mais sobre o trabalho de Micah. Mas principalmente, visite o instagram de Micah, @michanotfound e seu perfil no Tilt Brush.

Manda sua palavra ae! Deixe um comentário: