Postado dia

E ae pessoas! Por acaso você conhece a banda Nine Inch Nails? Liderada por Trent Reznor, aliás, a banda de um homem só, a banda costuma ter um som metal industrial bem característico. Desde 2000, o lançamento do álbum Things Falling Apart, também conhecido como Halo 16, foi um trabalho que lançou uma outra pessoa ao conhecimento global: Rob Sheridan, um designer muito talentoso cujo trabalho atende bem ao estilo da banda Nine Inch Nails: trabalhos cheio de efeitos de glitch, elementos darks, além de alguns elementos retrôs.

Imagem por Rob Sheridan
Capas de álbuns da banda Nine Inch Nails feitas por Rob Sheridan

Capas de álbuns da banda Nine Inch Nails feitas por Rob Sheridan

Porém Rob Sheridan não é só isso. Ele é um diretor de arte, escritor, ilustrador, fotógrafo, diretor, editor… ele faz um pouco de tudo. Com Trent Reznor, Rob Sheridan desenvolveu praticamente toda a identidade visual da banda, e isso incluí capas dos álbuns, produções de palco que incluem imagens de VJ, design de embalagens especiais que fizerem ele ser nomeado ao Grammy duas vezes, vídeos de músicas, entre outras coisas. E além disso, ele ingressou junto a Trent Reznor, Atticus Ross e Mariqueen Maandig na banda How to Destroy Angels, não só definindo a identidade visual como também participando do meio musical da banda.

Um pouco do estilo criado por Rob Sheridan para a banda How to Destroy Angels

Um pouco do estilo criado por Rob Sheridan para a banda How to Destroy Angels

Trent também é responsável por trilha sonoras de filmes como A Rede SocialMillennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres. Rob trabalhou em algumas artes desses dois filmes, como a capa dos álbuns das trilhas sonoras desse filme. A capa para a trilha do filme Millennium foi a que concorreu a prêmios.

Capa da trilha do filme Millenium

.

Imagem por Rob Sheridan

.

Outro trabalho recente de Rob é a criação de um HQ de aventura sci-fi chamada High Level, sendo escrita e desenhada por ele mesmo para a DC/Vertigo.

Abaixo veja uma seleção de trabalhos criados por Rob, inclusive um vídeo aonde mostra alguns visuais criados por ele em shows e clipes de músicas:

Curiosa Naturæ 003. A new addition to my series of surreal anatomy. Prints available in my store (link in bio).

Uma publicação compartilhada por Rob Sheridan (@rob_sheridan) em

Conheça mais

Manda sua palavra ae! Deixe um comentário: