Sobre

Se tem algo sobre blogs que sempre gostei é como muitos são ricos em informações e sempre me ajudaram. Criei este blog pois gosto da ideia de poder ensinar para outras pessoas tudo o que eu sei. Não sou um guru do design, muito menos um designer renomado mundialmente, mas me sinto bem sabendo que estou ajudando aqueles que querem entrar nesta área.

Eu também aproveitarei este blog para aperfeiçoar meu vocabulário e conseguir me expressar melhor. E também será um lugar em que posso consultar caso eu esquecer como faço algo.

Acredite, tenho muitos planos para esse blog. Só não posso esquecer de anotá-los, pois… pensa numa pessoa com péssima memória! Lol!

As partes deste blog

Tutoriais

Isso mesmo, tutoriais. Se você não sabe o que é isso, deixe-me lhe contar. Tutoriais são passo-a-passos (não necessariamente isso) que mostram como fazer algo. Tutoriais contém instruções práticas sobre qualquer coisa. Obviamente, aqui será sobre as áreas em que trabalho: webdesign, programação, design gráfico e motion design. E quem sabe, no futuro, coisas a mais, hein?

Inspirações

Quem trabalha com design sabe que as ideias podem vir de qualquer lugar deste mundinho. Porque não posts que trazem referências sobre coisas específicas? Será injeções de inspiração direto na sua cabeça. Espero ajudá-los com algum trabalho no futuro.

Dicas

Ah, amigo que é amigo dá dicas boas, e olha, quero ser seu amigo. Por isso farei posts com dicas rápidas de como fazer certas coisas, como por exemplo, como criar um hipopótamo dançante no Illustrator. Por que não!!?

Freebies

Essa palavra gringa costuma se referir a qualquer coisa disponibilizada para você baixar de graça, sem nenhuma atribuição. São coisas feitas para qualquer um usar como quiser. Está ficando melhor, não é mesmo?

Artigos

Artigos serão posts sobre assuntos específicos, como este! É sempre bom trocar uma ideia, adquirir conhecimento com outros, não é? Confesso que sou levemente antissocial, mas prometo não ser com vocês, ok?

Vida de Jobs

Para provar que não fico coçando a bunda (brinks), pode ter posts sobre alguns trabalhos que costumo pegar de vez em quando, mostrando progresso e coisas do tipo. Making of são coisas que gosto de ver. Por que não de trabalhos? Você pode descobrir coisas legais, espero…

Misc

Se o que eu postar não se encaixar nas categorias anteriores, ele será jogado aqui. Mas sem preconceito, pois você pode achar coisas que muito te interessam aonde menos se espera. Fica dica.

Glossário

Além dessas categorias, existe uma página chamada “Glossário”. Pode ser que de vez em quando você encontre algum termo estranho no meio de um post. Então, antes de usar o Google, procure dar uma olhada lá e ver se este termo se encontra lá com uma breve explicação, pode ser? Serão coisas relacionados a design e programação, e coisas semelhantes.

Sobre eu

Meu nome é Diego Alencar. Sou um webdesigner, programador web, designer gráfico e motion designer de São Paulo, Brasil. Sou formado em Técnico em Comunicação para Web e fiz outros cursos complementares. Atualmente trabalho na Suagencia e também como freelancer.

Eu crio sites, sistemas web, peças digitais e gráficas, identidades e ilustrações. Sou autodidata e gosto da arte de vetorizar e de aventurar em novos meios para me expressar.

Considero o webdesign como minha paixão e foi o que me abriu as portas para o design em geral e possibilitou expandir meus conhecimentos, aumentando assim a minha paixão.

Tive a sorte de trabalhar com pessoas legais e criativas que sempre acreditaram em minhas habilidades. Gosto de desafios e de aprender com isso para melhorar o meu potencial como designer. É um mundo fascinante aonde você nunca pára de aprender coisas novas.

Convido-o a visitar meu portfólio. Espero que goste.